quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Sociedade 4.0 é tema central do 7º Encontro Senac de Conhecimento Integrado



Destaque da programação, Startup 24 horas propõe que os participantes desenvolvam soluções para a sociedade

O Senac São José do Rio Preto realiza, de 6 a 10 de novembro, o 7º Encontro de Conhecimento Integrado – sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão. O evento promove o diálogo entre a prática de mercado e a pesquisa acadêmica, proporcionando uma visão mais ampla de diferentes assuntos e áreas do conhecimento. A participação é gratuita.
O destaque da programação é a atividade Startup 24 horas: sociedade 4.0, que será realizada das 19 horas do dia 9/11 (sexta-feira) até às 19 horas do dia 10/11 (sábado). Segundo o coordenador da pós-graduação do Senac São José do Rio Preto, Rodrigo Uliana, “a proposta da atividade é fazer com que os participantes desenvolvam, em 24 horas, soluções para a sociedade nos setores educacional, econômico ou ambiental, utilizando o empreendedorismo como metodologia ativa”, explica.
No primeiro dia (9/11), a Startup 24 horas será apresentada aos participantes inscritos, que terão o desafio de colocar na pauta problemas e suas possíveis soluções, sejam produtos, serviços ou sistemas. No decorrer da noite, todos farão o desenvolvimento de um plano de negócio.
Na sequência, já no sábado (10/11), os professores farão uma mentoria para auxiliar o desenvolvimento do diagnóstico das ideias. O evento se encerra com a apresentação à banca final, que elege as três melhores soluções.
“Esse movimento de startups tem ganhado força na região de São José do Rio Preto e a atividade tem como objetivo promover o empreendedorismo com iniciativas arrojadas e inovadoras”, reforça Rodrigo.
A programação ainda conta com palestras sobre ciência do consumo, sustentabilidade e inovação nos negócios, auditoria independente, big data e machine learning. O objetivo é compartilhar conhecimentos em áreas como gestão e negócios, educação, meio ambiente, tecnologia da informação, sistemas de gestão integrados, ergonomia, moda e gastronomia, entre outros. Durante o encontro, é realizada a divulgação de trabalhos inéditos, em português, que abordem temas ligados às áreas citadas.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no portal www.sp.senac.br/riopreto.

Pós-graduação
Toda a programação do 7º Encontro de Conhecimento Integrado – sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão está conectada aos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Senac São José do Rio Preto. Para o 1º semestre de 2019, a unidade lança 13 cursos no formato presencial: Projetos Sustentáveis para Arquitetura e Design; Ciências do Consumo e Estratégias Aplicadas; Educação Corporativa; Controladoria e Finanças; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão de Negócios; Logística Empresarial; Direito e Gestão do Meio Ambiente;  Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social (SGI); Negócios da Moda: gestão, marca e coleção; Práticas Integrativas e Complementares; Engenharia Web/Mobile Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI).

Confira a programação:
Palestra A Ciência Por Trás do Consumo - entendendo o consumidor 4.0 
Data: 6 de novembro de 2018
Horário: das 19h30 às 21 horas

Mesa-redonda Sustentabilidade e Inovação nos Negócios Locais
Data: 6 de novembro de 2018
Horário: 19h30 às 21 horas

Startup 24 horas: sociedade 4.0 
Data: 9 e 10 de novembro de 2018
Horário: das 19 às 19 horas

Palestra A Questão Ambiental na Empresa 
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 19h30 às 21 horas

Palestra Big Data e Machine Learning 
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: das 8h30 às 9h45

Palestra Auditoria Independente 
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: das 10 horas às 11h15

Serviço:
7º Encontro de Conhecimento Integrado – sociedade 4.0: educação, trabalho e gestão
Data: de 6 a 10 de novembro de 2018
Local: Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/riopreto
Participação gratuita

Pós-graduação:
Inscrições para pós-graduação lato sensu presencial – 1º semestre de 2019
Período: até 1º de março de 2019
Taxa de inscrição: R$ 50
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário