quarta-feira, 21 de novembro de 2018

As Marias de Germana Zanetti estão de volta ao Espaço Cultural Iguatemi em exposição inédita






As personagens criadas pela artista serão apresentadas em três vertentes: artes plásticas, literatura e moda

A exposição #mariasgermanazanetti traz de volta ao Espaço Cultural Iguatemi a arte inspirada nas personagens (Marias) criadas por Germana Zanetti. A mostra é inédita e faz transversalidade com artes plásticas, literatura e moda. A exposição será aberta nesta quinta-feira (22) no espaço que fica no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto e terá visitação gratuita. 

A artista plástica conta que a ideia da exposição é levar as Marias para vários campos. “Como artes plásticas, serão quadros e serigrafias – gravuras de trabalhos originais –, na literatura, teremos o livro As Sete Marias [lançado em agosto, no Iguatemi Rio Preto, e ilustrado por Germana] e seus produtos, e na moda serão 12 figurinos, entre vestidos, blusas e saias, cada um com sua representação de uma das personagens”, explica Germana Zanetti.

Os quadros apresentados na exposição levam o público a apreciar o olhar multifacetado sobre as mulheres em cores, formas e encantos. O livro As 7 Marias retrata em ilustrações as diferenças que existem entre as pessoas. Já os figurinos exclusivos foram criados também com inspiração nas Marias e têm como objetivo transportar a arte no dia a dia das mulheres em sua jornada com muito colorido, estilo, praticidade e personalidade.

Parte do projeto Transversalidade na Arte, a exposição #mariasgermanazanetti traz ainda a colaboração em texto da escritora Samira Camargo, autora do livro As Sete Marias.

Sobre o Projeto Transversalidade na Arte
O Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto realizam o projeto com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis à sociedade. Nesta edição da parceria, foi elaborado o projeto Transversalidade na Arte, que tem o Espaço Cultural Iguatemi como palco das exposições. O objetivo do projeto é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes plásticas com: fotografia, música, literatura, arquitetura, artes cênicas, audiovisual e moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário