sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Iguatemi Rio Preto recebe exposição de “newborn”



Iguatemi Rio Preto recebe exposição de “newborn”

Ensaios da fotógrafa rio-pretense Érika Apolinário revelam as primeiras feições, a fragilidade e a delicadeza dos recém-nascidos.
Já está aberta a exposição fotográfica "Newborn 2017 – Doces Sonhos”, com ensaios de 32 recém-nascidos, registrados nos primeiros 14 dias de nascimento, pela fotógrafa Érika Apolinário, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.
“A sessão de newborn é o registro de uma fase que passa muito rápido. E, para os pais, não há outra que exprima tanta delicadeza: os olhos, as primeiras feições, a fragilidade, tudo fica na memória. Técnica que requer muito cuidado, prática e responsabilidade”, explica a profissional.
Érika conta que o cenário das fotos sempre remete ao universo dos recém-nascidos e dos seus pais, como as cores prediletas, objetos, roupas. “O ensaio newborn tem o intuito de construir uma memória afetiva a partir do crescimento dos filhos, um desejo cultivado pelos pais de primeira viagem.”
A profissional começou sua carreira como design de moda, mas a paixão pela por fotografia falou mais alto. A princípio, se dedicou a fotografar lugares, pessoas e objeto; depois book, ensaios sensuais e gestantes. “Um dos casais que fotografei me pediu para registrar os primeiros dias do seu bebê. Apaixonei-me tanto e numa mais parei”, conta Érika.
A fotógrafa fez cursos e workshop de fotografia de bebês e newborn em São Paulo e Campinas e está sempre em busca de busca de novidades e novas técnicas para fotografar os recém-nascidos.


Data: Até de 26 de novembro

Local: Piso Superior, Iguatemi Rio Preto.
Atividade Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário