segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bispo Dom Tomé celebra Missa Campal de Finados no Cemitério Jardim da Paz



Mais de 20 mil pessoas são esperadas durante toda a semana

Tradicionalmente o Jardim da Paz realiza a missa campal de finados e a celebração deste ano ficará por conta do Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva e concelebrada pelos padres Alexandre Ferreira Santos, Marcos Cavalinni, Leandro Luís Bernardes e Silvio Roberto dos Santos de paróquias de São José do Rio Preto.
A cerimônia eucarística será realizada, às 08h30, sob a coordenação do Ministério de Liturgia da Igreja São Francisco e animação musical do Ministério de Música Filhos do Altíssimo da Paróquia Menino Jesus de Praga. 
Na homilia do ano passado Dom Tomé refletiu sobre a morte de uma maneira muito especial. “A morte é um ato solitário onde tenho que me apresentar a Deus. Onde tenho que apresentar meus atos, minha vida, minha consciência. Como estou cuidando de mim? Da minha saúde, da minha vida? O que tenho feiro por mim?”
Disse ainda que não devemos temer a morte, pois ela nos garante a vida eterna e a ressureição da vida eterna. Dom Tomé reforçou as palavras de São Paulo que diz “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação e vã a nossa fé”.
Um dos momentos de mais emoção foi a oração final feita por Dom Tomé e as pessoas soltando os balões e um terço feito de bexigas rumo ao céu.
A Missa Campal de Finados encerra uma semana de grande movimentação no cemitério.
A expectativa é que mais de vinte mil pessoas visitem os túmulos durante toda a semana de Finados e aproximadamente 2 mil participem da missa.
O Jardim da Paz Cemitério e Crematório foi inaugurado em 01 de novembro de 1990. Possui 150 mil m² de área verde e tem hoje, quase 12 mil sepultados. Tem capacidade para mais de 19 mil jazigos.

Serviço:
Missa Campal de Finados: dia 02 de novembro às 8h30min.
Local: Jardim da Paz Cemitério e Crematório
Celebrada por Bispo Dom Tomé Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário