sexta-feira, 13 de maio de 2016

CIA. CÊNICA OFERECE 115 VAGAS EM NOVE OFICINAS DE ARTE GRATUITAS




A Cia. Cênica lança neste domingo, dia 15, o projeto Território Cênico, por meio do qual irá oferecer nove oficinas gratuitas, abertas a toda a comunidade de Rio Preto e região, a serem desenvolvidas ao longo de seis meses, num total de 115 vagas. O lançamento do projeto será das 16 às 20 horas, na Praça das Rosas, s/n, no Jardim Seixas, (ao lado do colégio Criarte), perto da sede da companhia, com a seresta “Se Essa Rua Fosse Minha”. O evento promoverá uma série de atividades culturais gratuitas, voltadas a todas as idades, numa mostra do que será praticado nas oficinas. A programação da seresta será encerrada com a apresentação do espetáculo “Virado à Paulista”, uma homenagem ao samba paulista, marcada para às 19 horas.

As aulas do projeto começam na segunda-feira, dia 16. Contemplado pelo programa Nelson Seixas/Cultura para Todos, da Secretaria Municipal de Cultura, na modalidade formação cultural, o Território Cênico será desenvolvido entre maio e novembro, ocupando quatro pontos da cidade, com oficinas de artesanato, canto popular e teoria musical, cultura digital, dança expressiva, gastronomia, iniciação ao teatro, percussão, treinamento para um corpo cênico e violão.
Serão palco das atividades a Oficina Cultural “Fred Navarro”, localizada na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”; a Comunidade Sol, no Jóquei Clube; a Escola Municipal “Vereador Sérgio Camargo”, no Solo Sagrado, e a sede da Cia. Cênica.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nos locais das oficinas ou pelo link http://goo.gl/forms/zBDI0JW2OS.
Criada em 2007, a Cia. Cênica tem seis espetáculos em seu repertório e está com mais dois em fase de produção: “Terra abaixo, Rio acima”, com estreia prevista para 11 de junho, e “Queijo e Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim”, esse último também contemplado pelo Nelson Seixas 2015.

SERVIÇO:
Projeto Território Cênico
Período: de 16 de maio a 16 de novembro de 2016
Oficinas: artesanato, canto popular e teoria musical, cultura digital, dança expressiva, gastronomia, iniciação ao teatro, percussão, treinamento para um corpo cênico e violão
Locais: Cia. Cênica (avenida das Hortênsias, 263, Jardim Seixas); Casa de Cultura “Dinorath do Valle”; Escola Municipal “Vereador Sérgio Camargo” (rua Manoel da Costa, 870, Solo Sagrado) e Comunidade SOL (rua Manoel Gabriel de Oliveira, 544, Estância Jóquei Clube)
Informações: pelo e-mail territoriocenico@ciacenica.com.br e pelo Facebook da Cia. Cênica, https://www.facebook.com/cia.cenica/
Lançamento: domingo, dia 15, das 16 às 20 horas, na Praça das Rosas, s/n, no Jardim Seixas, (ao lado do colégio Criarte), com diversas atividades gratuitas, incluindo apresentação do espetáculo Virado à Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário