segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sertanejos de Luto









Os sertanejos estão de luto! É que ontem domingo (15) faleceu o cantor e compositor Zé do Rancho, aos 87 anos. Ele era pai de Noeli, casada com Xororó e avós de Sandy e Junior. 
Seu corpo foi velado no cemitério Jardim de Paz, em São José do Rio Preto (SP) nesta segunda feira (16), somente para família e amigos mais próximos. Nos anos 1970, Zé do Rancho fez dupla com a mulher, Mariazinha, e interpretou outras canções depois atualizadas pelos netos, como Maria Chiquinha, Abre a Porta Mariquinha. Zé do Rancho morava em Rio Preto, além de Sandy, Junior e Xororó, outros cantores sertanejos estiveram presentes para prestar a última homenagem ao cantor. 
João Izidoro Pereira, nome de batismo de Zé do Rancho, estava já há algum tempo debilitado por conta da idade. Ele convivia com o Chagas e, contrariando todas as expectativas médicas, que diziam que sua vida seria curta, viveu mais 40 anos desde que descobriu a doença. 
Segundo Xororó, genro do cantor, ele deixou um importante legado para a música sertaneja. “Meus filhos começaram cantando as músicas de seus avós. Eu sempre tive Zé do Rancho como um exemplo, ele foi um dos pioneiros do sertanejo, a vida dele foi dedicada à música e hoje ele deixou seu legado. Estamos fazendo sua vontade agora, com um velório discreto para familiares e depois, ele será cremado”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário