quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ayrton Senna: Uma Eterna Saudade



Neste 1° de maio, faz 19 anos que o ex-piloto de F1, Ayrton Senna, faleceu durante o Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Nascido em 21 de março de 1960, na cidade de São Paulo, Senna morreu aos 34 anos de idade. Existem muitos jovens que eram crianças na data de sua morte, e eles não têm a dimensão do que representou Ayrton Senna para o Brasil, eu inclusive tinha apenas 9 anos de idade, mas já sabia da importância daquele piloto, era um ídolo. Naquela época, os brasileiros não tinham muitos motivos para comemorar, pois o país vivia uma inflação galopante e todos os planos para debelar este mal não davam certo. Uma das poucas alegrias que tínhamos era assistir às corridas de F1 aos domingos, para vermos o show que Ayrton Senna dava. Mesmo se não ganhasse um GP, com certeza ele faria uma grande corrida. Ouvir o tema da vitória "Pan pan pan pan pan pan pan " e ver a nossa bandeira no lugar mais alto depois das corridas, o estouro do champanhe no pódio era motivo de orgulho para todos nós brasileiros. Para mim, Senna foi o maior piloto da história da F1.
Debaixo de chuva não tinha para ninguém, dava dó de ver os outros atrás de Senna, como eram mais lentos.Tenho muitas saudades do grande Ayrton. Até hoje, quando assisto a um GP de F1, tenho a impressão que ele vai surgir a qualquer momento. Um choque de sua Williams contra o muro da terrível curva do Tamburelo pôs fim a alegria de tantos brasileiros. 
Escutar Galvão Bueno gritar "Ayrton Ayrton Ayrton Senna do Brasiiiilllll" ficou pra trás, a partir daquele dia, 1º de maio de 1994. Os domingos das famílias brasileiras nunca mais foram os mesmos.
Se Ayrton fosse vivo, hoje estaria com 53 anos, mas como seria o ídolo Senna aos 53 anos, alguém já imaginou? A lembrança que ficou na memória dos fãs, foi aquela imagem de rapaz sereno, tranquilo e campeão!
Enfim, trajetória de sucesso e uma marca que permanece viva e forte após 19 anos. 

#SaudadesEternas #AyrtonSenna #Campeão #Ídolo #F1











Nenhum comentário:

Postar um comentário